O Autor


Nerd assumido, comia livros desde a tenra idade, leu todos as peças de Shakespeare da Biblioteca Municipal de sua cidade natal antes mesmo de completar nove anos, seus passatempos preferidos eram escrever histórias fantásticas e decorar coisas chatas como os nomes completos dos Imperadores do Brasil.

Na escola, respondia tudo, sabia tudo, emprestava livros aos seus professores, usava o cabelo lambido e óculos enormes, odiado por muitos, querido por interesseiros, considerado louco quando começava a falar de UFOs e coisas tipo "viagem no tempo" e "telecinese", fundou clubes de otakus (que ainda não tinham esse nome, graças a D´us) onde se discutia Saint Seya e Shurato, editava periódicos escolares como a Revista Mongológica, foi representante de turma e membro de centros cívicos, discursava nas greves.

Morou em várias cidades entre São Paulo e Minas, onde fez vários cursos na área da Informática e atuou em diversos níveis da profissão, de digitador a Desk Help. Em uma dessas idas e vindas, conheceu uma bela jovem que veio a se tornar sua esposa. Hoje atua como palestrante e professor na área de Informática, sendo instrutor em cursos de Hardware, Redes e diversos outros workshops na área. Amante do voluntariado, o Prof. Vaz é um AGENTE DA PAZ, projeto desenvolvido pela OSCIP AMISRAEL, que trabalha pela divulgação de uma cultura de PAZ e não-violência.

Na Matrix, escreve o Blog do Professor Vaz, onde compartilha suas opiniões na área de Informática, Tecnologia, Cinema e Cultura Pop e o Laboratório de Contos onde compartilha o peso de sua fértil imaginação, na forma de textos estranhos com personagens intrigantes.

Em suma, um cara legal que sonha com a Paz mundial, que lê quadrinhos, vai ao cinema ver os filmes da Marvel, lê Dostoievsky, pensa demais ao ponto de que as vezes parece que os seus pensamentos estão tendo os próprios pensamentos e que mesmo sendo um "man of science"; assim como Einstein também acredita em D´us.

Paz a todos! Espero que este blog lhes seja de ajuda.
Shalom!